Deus está ouvindo você
- Filhos para Jesus
- 5 de abr.
- 3 min de leitura
Caro leitor, meu nome é Emerson e a história que vou contar muito brevemente agora é verdadeira e me orgulho muito de ter vivido isso.
Quando tinha cerca de 15 anos fui convidado a frequentar uma igreja chamada igreja do evangelho Quadrangular e naquela época, muito embora tivesse nascido em um lar Cristão, ainda não tinha tido um verdadeiro encontro com Deus, mas isso estava prestes a mudar.
Desde que me converti, me apaixonei pelo evangelho e por Jesus. Só queria saber de orar, jejuar, ler a bíblia e estar mais próximo dele.
Quando estamos apaixonados o único assunto na nossa boca é o objeto do nosso amor e eu já estava de um jeito que não podia guardar só pra mim, comecei a pregar e contar tudo que aprendia aos meus colegas de classe no intervalo das aulas e em qualquer outra oportunidade.
Por muitos era bem recebido e até paravam para me ouvir, mas não era o caso da grande maioria. Aos poucos fui virando motivo de chacota e zombaria com palavras como "esquisito", "pastorzinho" e outras mais.
Até meus amigos mais antigos começaram a me evitar para não sofrerem o mesmo destino e depois de algumas semanas eu já estava cheio disso e me sentia sozinho, pois só tinha ouvido falar de Deus e suas maravilhas, mas não tinha tido nenhuma experiência com ele.

Pronto! Aquilo tomou conta do meu cérebro, porque se eu ia continuar pregando e sofrendo perseguições, então no mínimo queria saber se estava no caminho certo.
Entrei na sala do fundo onde guardavam as vassouras e comecei a orar: "Deus, se podes me ouvir, então me dê um sinal, não precisa ser nada de mais, só me diga se eu estou te agradando".
Fui embora e esqueci o assunto, mas naquela mesma tarde, daquele mesmíssimo dia minha avó me fez um convite muito especial. Acontece que uma missionária viria participar da Tarde da benção na igreja dela e como a missionária era de um ministério distante, então era uma única oportunidade de ouvir ela pregar.
Chegamos e participamos do culto que durou umas duas horas. Que tarde maravilhosa foi aquela, cada palavra dita parecia queimar nossos corações e os louvores me deixaram muito contente até que chegou a hora da oração por imposição de mãos.
Ela orava e profetizava por cada um, parecia que as paredes tremiam e era possível sentir de maneira muito forte a presença de Deus naquele local.
Não percebi que era o último da fila até que em fim chegou a minha vez, mas diferente dos outros que haviam recebido grandes profecias com uma voz forte e falar imponente, para mim não foi assim.
Ela parou e ficou em silêncio por quase um minuto e com uma voz serena disse apenas uma vez: você está me agradando!
Eu chorei muito naquela tarde e mesmo sabendo do que se tratava fiquei atônito, pois Deus tinha me ouvido e através daquela estranha, também tinha me respondido.
Então ele estava me olhando e vendo minhas ações.
Para muitos, essa história pode parecer bem simples e sem importância, mas se olhar mais atentamente e crer nas minhas palavras vai ver que é algo maravilhoso. Eu falei com criador do universo num armário de vassouras e ele me respondeu por meio de uma viajante que eu nunca tinha visto, ou me visto antes.
Hoje, tenho 30 anos e mesmo agora não me afastei do meu Senhor, pelo contrário, eu confesso seu nome e vejo seu agir a cada passo meu, e quando penso que não tem mais jeito, tudo se resolve como em uma das frases de Phileas Fogg, “(...) tudo se ajustará matematicamente.”
Portanto, Não importa o quanto pareça difícil, você não está sozinho e Deus está te ouvindo sempre.
Nosso Senhor descansa durante as mais brutais tormentas nos mares, então não temas, confie nele!
Comments